Como você está se sentindo desde segunda, quando entrou a Lua Nova em Escorpião?

Eu senti uma grande renovação, mas ao mesmo tempo, percebo que alguns medos, pensamentos antigos que não me assombravam mais estão de volta…um saco, né? rsrsrs. Mas é isso, o signo de escorpião sempre nos leva para nossas águas profundas, lodosas, paradas e sujas. Pra gente dar mais uma olhadinha nelas, dar uma limpada e integrada, para dar um salto de renascimento. Você consegue perceber algo assim acontecendo com você neste momento?

Para mim, tudo isso está bem forte, pois estas águas sujas internas estão refletidas nas águas do mar aqui da Bahia, lugar que escolhi viver. Exatamente ontem chegaram manchas grandes do óleo criminoso nas praias aqui do sul baiano. Uma tristeza sem fim ver nossa Mãe Yemanjá ser desrespeitada desta forma. Ainda estou digerindo todas estas coisas acontecendo ao mesmo tempo. 

E a reflexão é: que sombras estão de volta? quais comportamentos, hábitos e atitudes que eu achava que já havia transmutado ainda persistem dentro de mim? 

Para mim, o ensinamento tem sido o seguinte: as sombras fazem parte de nós, elas sempre estarão ali no inconsciente. Porém, quando as reconhecemos, integramos e aprendemos a lidar com elas, elas se aquietam e se transformam em força propulsora. Negar a sombra é o problema. Comigo aconteceu assim: eu estava num pique de energia incrível, fazendo mil coisas e tentando resolver as coisas deste lugar de muita ação. Aí, ontem tive uma crise de coluna…fiquei mal. Tive que deixar de fazer tudo o que havia planejado. Encontrei com a sombra da fragilidade e da vulnerabilidade. Encontrei a vítima dentro de mim. Pensamentos negativos começaram a me devorar…rsrsrs. 

Eu me permiti vivenciar tudo isso. Chorei e chorei. Me irritei, briguei. Quis culpar os outros. No fim do dia, naquela hora que todos estão dormindo e o silêncio nos abençoa, fui fazer um rezo pra me acalmar. Que vergonha! Como puder cair em dramas que nem fazem mais sentido pra mim! Enfim, a minha coluna é realmente um ponto fraco que me abala muito. Pedi desculpas e fui dormir.

E hoje acordei escolhendo viver e ser feliz. Não carrego mais o passado comigo, nem o dia anterior. Escolho viver o Agora. Hoje a Lua já está em Sagitário, somos cíclicas e mudamos conforme a Lua. Entrei na mata e fiquei um tempo andando lá, esquecendo da vida e me energizando. Pronto. Agora é a hora do arqueiro que aponta a sua flecha pra cima e voa. 

E você, como lida com as suas sombras e com os processos de morte e renascimento?

Com o tempo, a gente aprende a rir de si mesmo e a cair com mais leveza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.