A Maravilhosa Natureza Cíclica da Mulher

A Mulher e a Lua Portal Conexão Ventre-Coração

Querida mulher, quantas vezes você se sentiu desanimada sem saber por quê? Se sentiu mais frágil, sensível, deprimida sem nenhuma razão aparente? Por quê num dia estamos bem, cheias de foco e determinadas e no outro murchamos e ficamos com a mente confusa? Será que nós mulheres estamos fadadas a viver toda a nossa vida neste vendaval de emoções sem sentido que nos paralisam e nos impedem de alcançar os nossos objetivos?

Definitivamente não!

A única razão de sofrermos com a nossa “inconstância” é a ignorância que temos acerca da influência da Lua sobre nós e sobre o nosso ciclo. Com um olhar profundo, podemos dizer que a mulher moderna não sabe como é verdadeiramente ser mulher, pois a natureza feminina essencial é cíclica, ou seja, mudamos em ciclos, somos literalmente “mulher de fases”, quer desejamos isso ou não. E porque desejavam aprender mais sobre como viver o potencial desta natureza cíclica, que mulheres do mundo inteiro estão buscando nas sabedoria ancestral das antigas tradições esse entendimento. E o que estamos descobrindo é que ser cíclica é simplesmente maravilhoso!

Logo no início dos tempos, as mulheres perceberam a sua íntima relação com a Lua e suas fases, principalmente com o seu ciclo menstrual, que recebeu o nome de “período da Lua”. Enquanto a Lua realiza a sua dança no céu através de 4 fases, da mesma forma, a Mulher passa por estas 4 fases em seu ciclo menstrual. A Lua representa o princípio feminino, ela é a própria Deusa, ou o olho da Deusa. A sincronização entre as fases do ciclo menstrual e as fases da Lua representava a ligação da mulher com a Deusa e com toda a Natureza.  Esta ligação era tão forte, que a gravidez era contada em 9 luas.

Esta linda dança cíclica que faz mover as marés dos oceanos, move também as nossas águas internas, o nosso útero e o nosso sangue e, energeticamente, as nossas emoções, sentimentos e intuições. Em cada uma destas fases, somos influenciadas por forças, energias e arquétipos diferentes, que influenciam diretamente o nosso estado físico, emocional, mental, energético e espiritual.

É por isso que nossas emoções, sentimentos, interesses e disposição mudam rapidamente. Passamos todos os meses por 4 fases que mudam tudo dentro de nós. Agora, imagine como seria a sua vida se você conhecesse profundamente cada uma destas fases, como elas te influenciam e como utilizar a energia de cada arquétipo a seu favor, para a concretização dos seus sonhos?

Este é o maravilhoso mistério e a grande maravilha da natureza cíclica: as 4 fases da Lua e do nosso ciclo menstrual nos ensinam sobre o ciclo de nascimento, crescimento, florescimento, morte e renascimento, que é o ciclo que rege toda a natureza. Esta sabedoria nos ensina a passar por cada uma destas fases e renascer a cada ciclo mais brilhante, renovada e madura, como uma fênix, o pássaro de fogo mitológico que coloca fogo em si mesmo, morre e renasce de suas cinzas ainda mais luminoso! Olhando de forma ainda mais profunda, este ciclo nos ensina a deixar morrer as máscaras, dores e bloqueios que atrapalham a nossa felicidade e o nosso potencial único de brilhar, para que criemos coragem e ousadia para ser quem realmente somos e materializar os nossos projetos e sonhos.

Além disso, quando aprendemos a vivenciar a força arquetípica de cada fase, damos voz a diversos aspectos do nosso ser, por isso nos sentimos mais inteiras e completas. É como se estas vozes estivessem sufocadas antes, pois o patriarcado tentou nos convencer de que o certo e equilibrado é ser sempre igual e estável. De preferência, que toda mulher fosse “recatada”, tranquila, obediente e amorosa. Aquelas que saiam do prumo eram chamadas de loucas. Criaram tratamentos para a famosa histeria da mulher. O que acontece é que, dentro de toda mulher uiva uma loba selvagem que precisa de liberdade para ser quem é. Mas tivemos que calar esta loba e, pelo desconhecimento acerca das forças que atuam em nós durante o nosso ciclo, perdemos o controle sobre esta loba e sobre muitos outros aspectos do nosso ser. Conhecer profundamente a natureza cíclica feminina é ter mais autonomia e poder sobre si mesma, e consequentemente, sobre a própria vida!

A relação das fases da Lua com a fase do ciclo menstrual da mulher e seus arquétipos:

1- Lua Nova – Menstruação -Arquétipo da Bruxa Anciã
2- Lua Crescente – Pré-ovulatório – Arquétipo da Jovem e Donzela
3- Lua Cheia – Ovulação – Arquétipo da Mãe
4 – Lua Minguante – Pré-menstrual – Arquétipo da Feiticeira e MulherSelvagem

Dá para perceber como é incrível ser mulher! Quando aceitamos cada fase e cada arquétipo, temos a oportunidade de vivenciar diferentes aspectos do nosso interior e isto deixa a nossa vida muito mais rica, criativa e divertida. Para quê tentar ser igual o mês todo, se posso ser uma face da Deusa a cada semana? Hoje, a Lua Crescente me traz a energia da jovem que vive em mim, depois eu vivo a Mãe, o meu lado maternal, depois eu me torno uma Mulher Selvagem e Feiticeira e, por fim, sou uma Bruxa Anciã…e assim, a cada novo ciclo me aprofundo cada vez mais nos ensinamentos de cada fase, abraçando tudo o que eu sou. Isso não é simplesmente maravilhoso? Toda semana eu posto em minhas redes sociais sobre a mudança de fases da Lua, basta você nos acompanhar no Facebook: https://www.facebook.com/conexaoventrecoracao/

Se você deseja se aprofundar neste assunto, saiba que eu criei a Jornada Online Sacerdotisas da Lua justamente para passar este conhecimento que transformou a minha vida e a minha relação comigo mesma. Eu quero te guiar nesta jornada de autoconhecimento, onde você vai entrar em contato de forma profunda com você mesma, resgatando a sua essência, o seu poder, a sua sacralidade, a sua magia, beleza e conexão com a Deusa. Mais confiante da sua própria força, você será capaz de realizar mudanças positivas em sua vida e de fazer novas escolhas, baseadas naquilo que o seu coração determinar.

Você encontra mais detalhes sobre a Jornada no link: Jornadas Online

Grande beijo, namastê!

Fernanda Brener

Imagem de @is_nicodemo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.